quinta-feira, 18 de outubro de 2007



Usando Música em Sala de Aula

A função do professor seja somente descarregar conteúdo na turma e sair . O conteúdo é muito importante porém a gente ( professor) não pode se furtar a falar de valores que estão se perdendo aos poucos . Nós não podemos compactuar com isso também, né ?
Use a música para música para mexer com os adolescentes de plantão. Acho que eles têm que ouvir o que não chega aos seus ouvidos. A maioria até gosta disto.
Coloque os alunos para pensar na música “Carne e Osso” ( da Zélia Duncan e Moska ).
Leia a letra abaixo e veja o que dá para trabalhar : as diferenças, as horas que podemos errar, o que nos faz mais humanos, o que nos faz menos humanos, perdoar e ser perdoado . Isso são algumas idéias !
Veja se consegue a música para tocar. Vamos à letra
?

Carne e Osso
Composição: Moska e Zélia Duncan
A alegria do pecado
Às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu
E eu gosto
De estar na terra
Cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano
Perfeição demais
Me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso
Pra não ser carne e osso.

Um comentário:

Professora Andrea disse...

Olá ! Sou a Professora que mantém o "Dicas de Ciências". Muito legal te achar e ver que se interessou na mina proposta de atividade. Seja bem - vinda ao Dicas ! Beijos